quinta-feira, 2 de abril de 2020

L.Portuguesa 02/04 Atividades

Bom dia turma! 


Hoje vamos dar continuidade ao estudo do nosso capítulo do livro didático "Eu e o outro - A ética nas relações pessoais", para isso faça o que se pede abaixo:

1º e 2º Período

ATIVIDADES

Livro didático final da página 18 atividade nº 2 ( Copiar o enunciado)

Livro didático página 19, 20 e 21 ( Ler apenas com muita atenção e quantas vezes for necessário o Texto: Existe diferença entre Deboche e Bullying?)

Livro didático página 21 - O texto em construção ( Copiar e responder as questões 1 e 2) 

Livro didático página 21 ( Copiar e responder as questões restante da 2 e 3)

Livro didático página 22 ( Copiar e responder as questões restante da 3 e 4) 

OBS: Essa atividade deve ser realizada e entregue até sábado dia 04/04 às 18h, e seguimos nosso combinado, atividade finalizada deve ser enviada foto para o whatsapp privado do professor. 


Alunos que já entregaram a atividade: ( com OK do lado )

Adriéli: OK

Alison: 

Ariela: OK

Arthur: 

Brenda C: OK

Brenda T: 

Daniel:

Henrique: OK

Kauã:

Kauan:

Kaue: OK

Luis: OK

Marlon: OK

Nicolas: 

Richard: OK

Samara: OK

Samuel: OK

Tairã: OK



Thais: OK

Aula de Cultura Religiosa – Dia 02/04/2020
Páscoa – Copie as perguntas abaixo no caderno e faça uma pesquisa para encontrar as respostas. Registre tudo no caderno.
1.      O que é a Páscoa?
2.      Qual a importância desta data?
3.      Todas as religiões comemoram a Páscoa da mesma forma? Cite alguns exemplos.
4.      Apresente alguns símbolos religiosos referentes à Páscoa e registre o significado e a qual religião se referem.

Cuidem-se,
Abraços,
Profª Carla E. B. Klauck

quarta-feira, 1 de abril de 2020

L.Portuguesa 01/04 Correção?

Boa Tarde turma

Visto muitas pessoas ainda estarem devendo as atividades da primeira semana de aula de língua portuguesa, a mesma será corrigida na volta as aulas, ou assim que todos tenham entregue, farei a correção pelo Blog.

Aproveito esse momento para lembrá-los que é muito importante as atividades de TODAS as disciplinas serem feitas e entregues, pois as mesmas são avaliativas de uma forma ou de outra (VALEM NOTA).

1º e 2º Período

Livro didático página 17 e 18

Manual do Bullying: por que existe e como lidar? ( Copiar o texto a caneta no caderno)

Livro didático página 18

Primeiras Impressões
Exercícios 1, 2, 3, 4 e 5 ( Copiar os execícios a caneta e responder a lápis no caderno)

OBSERVAÇÃO: Pessoal segue o combinado com todas as turmas: Todas as atividades devem ser feitas no caderno e após devem enviar foto no privado para ser dado o OK . Lembrando que a postagem para o professor deve ser sempre até as 22h de hoje 01/04.


Alunos que já entregaram a atividade: ( com OK do lado )

Adriéli: OK

Alison: OK

Ariela: OK

Arthur: OK

Brenda C: OK

Brenda T: OK

Daniel:

Henrique: OK

Kauã:

Kauan:

Kaue: OK

Luis: OK

Marlon: OK

Nicolas: OK

Richard: OK

Samara: OK

Samuel: OK

Tairã: OK


Thais: OK

Língua Alemã aula dia 01.04.2020


Guten Morgen!

Algumas observações sobre as atividades da aula anterior:

Para que eu possa controlar quem está visualizando e fazendo as atividades propostas, quero que vocês dêem um ok nos comentários quando visualizarem as atividades. Se identifiquem.

Também irei pedir que vocês mandem uma comprovação de que fizeram a atividade proposta. Irei colocar no final da postagem como vocês irão fazer isso.

Lembrando que as atividades à distância são aula, mesmo que vocês não estejam na escola. Atividades não feitas são como se vocês tivessem faltado à aula, além de prejudicarem a nota de vocês.

Primeira atividade: Copiar no caderno as respostas da atividades das imagens abaixo. Coloque o número e letra da questão e responda. A segunda tarefa da imagem abaixo é escrever em alemão o resultado da conta.


Primeira tarefa da imagem abaixo, relacionar o nome em alemão com a Língua Alemã e na segunda, escrever as perguntas que geram as respostas que aparecem. 


Terceira atividade: Copie e realize as seguintes questões no caderno:
01.04.2020
Aufgaben:
1) Antoworte bitte: (responda em alemão):
a) Wie heiβt du?
b) Wo wohnst du?
c) Woher kommst du?
d) Welche Sprachen sprichst du?

2) Wie heiβen die Länder? (como se chamam os países?
a) I _ _ L _ _ N
b) _ P _ _ _ E_
c) Ö _ _ _ R R _ _ _ H
d) F _ A _ _ R _ I _ _
e) _ E _ T _ _ _ L _ _ D

3) Was spricht man in... ? (que idioma se fala em ...?)
a) Portugal:
b) Argentinien:
c) England:
d) Schweiz:
e) Brasilien:

4) Schreib die Zahlen: (Escreva os números em alemão)
a) 0:
b) 3:
c) 7: 
d) 16:
e) 20:
f) 31:
g) 42:
h) 54:
i) 65:
j) 78:

5) Wie geht's dir? Antworte bitte: ( Responda em alemão à pergunta:
a) Estou muito bem/ feliz:
b) Estou bem. 
c) Estou mais ou menos.
d) Estou mal. 

Quarta atividade: Copiar o seguinte diálogo no caderno. Ir treinando as falas. No retorno da quarentena eu irei definir as duplas para apresentação.


Quinta atividade: Revisão de vocabulário: No caderno, você fará listas de vocabulário para revisar o conteúdo. Essas palavras você escreverá em alemão e português. Pronuncie as palavras em alemão. As listas serão com os seguintes temas:
Cores;
Dias da semana;
Meses do ano;
Estações do ano;

Você tem até hoje para realizar as atividades propostas. Para confirmar que elas foram realizadas, tire fotos das tarefas realizadas no caderno e mande para o meu e-mail isabelagressler71@gmail.com  até as 22.00 de hoje. A pronúncia da quarta atividade será avaliada no retorno da quarentena.



Aula 01/04/2020 Matemática

Bom dia, pessoal!

Tudo bem com as atividades anteriores?
Prontas para serem entregues? Espero que sim!

Pessoal, hoje vamos trabalhar um pouco o uso do plano cartesiano no jogo batalha naval. Percebam que a matemática está presente em todas as coisas, inclusive nos jogos. Importante percebermos e compreendermos a utilização dos conteúdos de matemática.

Para hoje, vamos resolver as atividades da folha que já foi entregue a vocês. Quem não recebeu, favor imprimir ou procurar copiar o necessário para fazer as atividades.
No segundo momento, irão reproduzir a tabela abaixo e explicar o jogo a um de seus familiares para jogar com você. Procurar filmar ou tirar uma foto deste momento para registrar. Quem tiver acesso a email, enviar para meu email
danielegoetzescola@gmail.com.
Para terminar a aula, jogar o jogo Batalha Naval no site Racha Cuca, conforme link abaixo:
https://rachacuca.com.br/jogos/batalha-naval/


Lembrar de dar um ok, seguido de seu nome ao terminar a atividade.

Qualquer dúvida, estou a disposição!
Todos fazendo as atividades para entregar!

Abraços, 
Prof. Dani


Bom dia Pais e Alunos da Escola Municipal Santa Joana Francisca!

Cumprindo orientações do Conselho Nacional de Educação (CNE), devemos preencher a PLATAFORMA DIGITAL DO MOODLE de nosso município com dados de nossos alunos, para que possamos validar todas as tarefas a distância que estão sendo realizadas de maneira tão eficaz por vocês.

Assim sendo solicito que hoje, como TAREFA de casa, vocês enviem ao e-mail da nossa ESCOLA, stajoana@picadacafe.rs.gov.br e-mail do aluno e/ou dos pais (lembrando que menores de 13 anos não tem e-mail validado). Algumas turmas estão se organizando junto aos seus professores para mandar essa informação via grupo da turma no WhatsApp e assim o professor passa a lista para a Secretaria depois. 

Esse e-mail garante o preenchimento correto dos dados e será fundamental para validação do período a distância. 


Contamos com vocês! 

Esperando ansiosamente e com saudades o retorno de todos em segurança!

EQUIPE DIRETIVA  

Recado de História.



Bom Dia Turma! 


Espero que tenham passado bem . Estudando, pesquisando e realizando as tarefas conforme os enunciados.




Alunos trabalhando em laptops de computador - Download Vetores ...


Bom! 

Aguardo por email ( sandrabeatrizl@bol.com.br) conforme combinado, os trabalhos de pesquisa e o invento de vocês. 

Relembrando: trabalho de pesquisa no word e o invento uma foto ou gravação, até às 11h e 40min. 

A pontualidade na entrega das tarefas sempre foi muito importante!


Abraços!

Profª Sandra da Luz



terça-feira, 31 de março de 2020

ENERGIAS ALTERNATIVAS

ENERGIAS ALTERNATIVAS




VAMOS ESTUDAR AS FONTES DE ENERGIAS ALTERNATIVAS!


ACESSE O LINK A SEGUIR...


AS ATIVIDADES FICARÃO DISPONÍVEIS ATÉ SEXTA-FEIRA, 03/04!


LEIA O TEXTO E RESPONDA AS QUESTÕES DO FORMULÁRIO DISPONÍVEL NO LINK A SEGUIR.

NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O SEU NOME E ENVIAR AS SUAS RESPOSTAS!

NÃO QUERO RESPOSTAS COPIADAS DA INTERNET. AS RESPOSTAS DEVEM SER ESCRITAS COM PALAVRAS PRÓPRIAS E/OU DE ACORDO COM O TEXTO DISPONIBILIZADO NO FORMULÁRIO.


BONS ESTUDOS!!!

PROF. EDUARDO






BOM DIA QUERIDOS ALUNOS E PAIS...

PAIS: QUERO AGRADECER O EMPENHO COM QUE TEM AJUDADO SEUS FILHOS!

ALUNOS: VOCÊS ESTÃO NOS ENCHENDO DE ORGULHO TERMINANDO SUAS TAREFAS!


Que Deus nos guarde e proteja e que esse período de isolamento nos mostre o quanto somos importantes uns para os outros. 

Boa semana! 



ENGLISH CLASS 03/31/2020 – AULA DE INGLÊS 31/03/2020
·         1° Momento – First Moment
Registrem a data no caderno:
March 31st, 2020
Today is Tuesday

·         2° Momento – Second Moment
Assistam ao vídeo abaixo:


Façam um resumo do vídeo no caderno.
Exercícios – Copiem e façam no caderno:

    1.       Complete as frases com os verbos em parênteses, use o PRESENTE CONTÍNUO:
a)       We ____________________________________ (to play) the guitar.
b)       You ____________________________________ (to buy) a new shirt.
c)       She _____________________________________ (to cook) now.
d)       I _______________________________________ (to eat) a chocolate.
e)       They ____________________________________ (to run).
f)        He ______________________________________ (to swim) at the swimming pool.

    2.       Passe as frases acima para o forma negativa:


    3.       Passe as frases do exercícicio 1 para o forma interrogativa:


·         3° Momento – Third Moment
Realizem as atividades no livro didático – livro 7
  ü  Páginas 36 e 37 – exercícios 1, 5 e 6
  ü  Página 156 – Musical Instruments
  ü  Páginas 166, 167 e 168 (desta página só o exercício sobre o presente contínuo)

·         4° Momento – Fourth Moment
Realizem a atividade no link abaixo. 
https://forms.gle/7e7Fx5GH8krRZ6DF9

DATA LIMITE PARA REALIZAÇÃO DA TAREFA: 01.04.2020

Stay Safe!
See you soon,
Teacher Carla B. Klauck