quarta-feira, 8 de abril de 2020

L.Portuguesa 08/04 Atividades

Boa Tarde turma!

Hoje daremos uma pausa em nosso conteúdo trabalhado no livro didático e faremos uma breve revisão de todos os conteúdos aprendidos até o início deste ano, os quais serão muito importante para darmos andamento em nosso conteúdo a partir da próxima semana.

1) Assinale a frase cujas palavras sublinhadas sejam substantivo e pronome, respectivamente:

a) A lata de doce é dele.

b) A Inglaterra é um país muito bonito.

c) Fale sobre tudo o que lhe perguntar.

d) As pessoas estão inconformadas.

e) Os refugiados não queriam sair do alojamento.

2) As expressões sublinhadas correspondem a um adjetivo, exceto em:

a) João Fanhoso anda amanhecendo sem entusiasmo.

b) Demorava-se de propósito naquele complicado banho.

c) Os bichos da terra fugiam em desabalada carreira.

d) Noite fechada sobre aqueles ermos perdidos da caatinga sem fim.

e) E ainda me vem com essa conversa de homem da roça.

3) A palavra 'encarecidamente' pertence à classe dos(as):

a) Substantivos

b) Verbos

c) Adjetivos

d) Advérbios

e) Artigos

4) Marque a alternativa em que haja um artigo definido e um artigo indefinido, respectivamente:

a) Roberta é a melhor aluna dessa classe.

b) Gostaria de comprar um celular novo e a sandália daquela loja.

c) Uma boa noite de sono é a melhor maneira de evitar o estresse.

d) A casa que comprei é um pouco antiga.

e) Nenhuma das alternativas anteriores.

5) Qual das alternativas abaixo não é uma classe gramatical:

a) Substantivos

b) Conjunções

c) Adjetivos

d) Preposições

e) Predicados

Atividade deve ser entregue até 11/04 âs 18h.
Continuamos com o mesmo combinado, entre no privado do professor, mais o comentário na página da turma na plataforma.

Língua Alemã dia 08.04.2020

Guten Morgen!
A aula de hoje também está no Classroom.

Na aula de hoje iremos revisar a conjugação verbal. Você irá preencher a tabela com a conjugação correta dos verbos na primeira e na segunda pessoa. Todos os verbos já foram trabalhados com vocês.

Além da tabela, há outras atividades envolvendo o conteúdo estudado e um vídeo que devem ser resolvidas.
Você vai responder as atividades em um documento do Word e me mandar no Classroom ou no meu e-mail isabelagressler71@gmail.com.

Continue treinando a pronúncia do diálogo que você copiou no caderno e das palavras que você listou semana passada.

Schule:
Name:

Klasse:                                                                                                    Datum;

1) Ergänze die Tabelle (complete a tabela):

Verb
ich
du
spielen


singen


tanzen


schwimmen


hören


fahren


surfen


telefonieren


lesen


fernsehen


lernen


einladen


wohnen


sprechen


kommen


heiβen































2) Such 7 Verben aus. Schreib eine Frage und die Antwort (Escolha 7 verbos da atividade 1. Escreva uma pergunta com cada verbo e a resposta correta).

3) Übersetze (traduza):
a) Brasil:
b) Alemanha:
c) Suíça:
d) Áustria:
e) Liechtenstein:
f) Itália:
g) Espanha:
h) Inglaterra:
i) Portugal:
j) França:

4) A Alemanha tem vários pontos turísticos. Um dos mais famosos é o Castelo Neuschwanstein. Assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=rB2S0_v676Y e responda às perguntas abaixo:
a) Quando mandou construir o castelo? Em que ano iniciaram as construções?
b) O que aconteceu com o rei Ludwig II? Ele conseguiu governar nesse castelo?
c) O castelo tem tecnologias que eram avançadas para a época que foi construído. Quais são?
d) Que compositor era admirado pelo rei?
e) Além do castelo, quais locais também eram local de refúgio do rei?
f) Que outros atrativos encontramos na Bavária?


História aula do dia 08/04



Olá turma!
Depois de se aventurarem produzindo um invento,  é hora de resolver algumas questões do livro.
Tarefa 1- Resolva as questões 1,2,3 e 4 da página 32, "O trabalho das crianças".
Tarefa 2-Observe atentamente a tirinha a seguir para responder às questões.(página 33)








a) Identifique as personagens que aparecem na tirinha e o papel que elas representam.
b) Qual é a crítica feita nessa tirinha? Justifique.
c) A tentativa de substituir a mão de obra humana por máquinas gerou diversos conflitos ao longo da história. Cite um exemplo e explique-o
d) Vivemos em uma sociedade em que algumas funções deixaram de ser exercidas pela mão de obra humana e passaram a ser executadas por máquinas. Você conhece alguma situação em que isso tenha ocorrido? Quais foram as principais consequências desse processo?​

Organize a tarefa 1e 2 com dados de identificação completos em um arquivo do word. Entrega até o dia 15/04.

Envie no class ou por email sandrabeatrizl@bol.com.br